A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) está realizando um mutirão para cadastrar e recadastrar as famílias que necessitam do Bolsa Família. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais, Vânia Guarato, a expectativa é que 2 mil inscrições sejam realizadas até 30 de maio.
“Em Uberaba, das 12 mil famílias cadastradas somente 5 mil recebem o benefício, por uma questão de enquadramento ao programa. Por isso é muito importante que as pessoas nos procurem para que os endereços possam ser atualizados e nossa equipe realize o trabalho de verificação da realidade do grupo familiar”, contou.
Para se cadastrarem, as famílias devem ter renda mensal de R$140 per capita ou meio salário mínimo, com filhos em idade escolar. “O objetivo central deste programa é manter crianças e jovens na sala de aula, e sabemos que os lares em que a renda per capita é pequena, em vez de estudar essas crianças começam a trabalhar”, destacou.
As pessoas que se encaixam no programa devem se cadastrar na Seds, na rua Irmão Afonso, 617, próximo ao Santuário da Medalha Milagrosa. E ainda pelos telefones 3331-2453 e 3331-2450.