CIDADE

Serviço de Inspeção Animal fiscalizará mais produtos

A Câmara Municipal alterou a Lei 10.606/2008 que instituiu o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal no Município (SIM)

Élvia Moraes
Publicado em 18/04/2010 às 18:27Atualizado em 17/12/2022 às 06:15
Compartilhar

A Câmara Municipal alterou a Lei 10.606/2008 que instituiu o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal no Município (SIM). Matéria aprovada no Legislativo incluiu o leite, mel, ovos, pescado e seus derivados nos produtos passíveis de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Uberaba.

Diante do aumento no consumo destes alimentos por parcela expressiva da população brasileira, o Ministério da Agricultura já havia proposto a inclusão desses gêneros na Legislação.

O Ministério Público Estadual concedeu 30 dias para as adequações da legislação municipal. A alteração no artigo 4º classifica como estabelecimento de produtos de origem animal, qualquer instalação ou local onde sejam armazenados, rotulados e embalados os alimentos com finalidade industrial e comercial.

Os produtos citados na lei são carnes e derivados, cera de abelhas, além dos novos alimentos incluídos na legislação. A Lei, entretanto, não modificou as infrações e penalidades já previstas que variam de acordo com a irregularidade constatada.

Para viabilizar o trabalho dos fiscais na implantação do SIM, o município disponibilizará veículos especiais. Anúncio foi feito em plenário pelo líder do prefeito, Cléber Cabeludo (PMDB), no plenário da Câmara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por