Motorista de Uberaba denunciou ao Jornal da Manhã uma suposta imprudência cometida por veículo da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), na manhã desta quarta-feira (24), na avenida Nenê Sabino. O veículo teria ultrapassado sinal vermelho em alta velocidade e quase provocado um acidente. Codau afirmou que o veículo possui rastreador e que as medidas cabíveis foram aplicadas.
Segundo o relato, por volta das 10h40, o motorista fazia a rotatória da Uniube em direção ao Aeroporto, quando um Fiat Strada da autarquia teria avançado um sinal vermelho em alta velocidade, quase provocando uma colisão. O denunciante afirma ainda que, cerca de 50 metros adiante, o veículo teria ultrapassado outro semáforo fechado.
Apesar do susto, o motorista conseguiu anotar a placa do outro veículo. A suposta imprudência do condutor do veículo da autarquia deixou o motorista indignado. “O sinal estava fechado para quem descia a avenida Nenê Sabino e havia vários veículos virando na rotatória. Nada justifica essa conduta, ele colocou em risco a própria segurança, a minha e sabe-se lá de mais quantas pessoas”, afirma.
Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, a Codau informou, em nota, que apurou o caso por meio do sistema de rastreamento instalado no veículo e confirmou que o condutor trafegava acima da velocidade permitida na via no momento da ocorrência. Conforme a companhia, o motorista é servidor efetivo e todos os condutores da frota recebem orientações sobre condutas, obrigações e responsabilidades relacionadas ao uso dos veículos oficiais.
A autarquia informou, ainda, que as medidas administrativas cabíveis já foram adotadas. A Codau ressaltou ainda que os veículos da frota são monitorados por sistema de rastreamento, o que permite verificar trajetos e velocidades registradas durante a operação. A companhia não detalhou quais providências disciplinares poderão ser aplicadas ao servidor.