Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Delta (Sindidel) se prepara para Assembleia que vai discutir o reajuste salarial. Depois de planejar as diretrizes do sindicato para este ano, durante a reunião que aconteceu no último sábado, dia 26, os servidores aproveitaram para formalizar a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A próxima meta do sindicato, segundo a diretoria, é a Assembleia para o reajuste salarial no dia 31 de março. “Durante o mês vamos analisar e formatar a proposta que será entregue à prefeitura. Caso eles não aceitem, vamos todos entrar em greve”, explica Renato Francisco Ferreira dos Santos, presidente do sindicato.
Renato ainda ressalta que o Sindidel foi fundado há quatro anos e vem lutando por melhores condições de trabalho e salários justos para os servidores, além de participar com a comunidade à frente de conselhos municipais e como ponto de referência de trabalhadores com dificuldades de informação sobre questões sindicais.
O objetivo da reunião no sábado foi fazer os trabalhadores se filiarem à CUT na intenção de terem mais apoio para as negociações de cada categoria. “É importante destacar que os sindicatos de cidades maiores, como Uberaba e Uberlândia, estão apoiando nossa causa. Estiveram presentes o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Hidroelétricas (Sindieletro), Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE), Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), entre outros”, conclui o presidente do Sindidel.