CIDADE

Servidores questionam candidatos a reitor sobre condições de trabalho

Os candidatos da chapa 1, Virmondes Rodrigues Junior e sua vice Ana Lúcia de Assis Simões, e da chapa 2, Eddie Fernando Cândido Murta

Thassiana Macedo
Publicado em 18/05/2010 às 10:20Atualizado em 17/12/2022 às 06:18
Compartilhar

Os candidatos da chapa 1, Virmondes Rodrigues Junior e sua vice Ana Lúcia de Assis Simões, e da chapa 2, Eddie Fernando Cândido Murta e sua vice Adriana Cartafina Perez-Bóscollo, participaram ontem do primeiro debate, de uma série de quatro, realizado no anfiteatro A do Centro Administrativo e Educacional, voltado aos servidores da instituição.

Servidores do Hospital de Clínicas e dos diversos setores da instituição, entre técnicos administrativos, enfermeiros e outros, participaram efetivamente. Por meio de perguntas, os servidores expuseram às duas chapas dificuldades dos servidores, entre elas a questão do período probatório, considerado mais punitivo do que estimulante. Virmondes Rodrigues pretende criar uma comissão dentro da pró-reitoria de Recursos Humanos para melhorar os métodos de avaliação periódica dos servidores, tanto para progressão na carreira, quanto para o estágio probatório. Proposta reafirmada por Eddie Murta, que chamou a atenção para o período probatório curto (três anos) para uma avaliação adequada.

Um dos pontos mais abordados foi a saúde psicológica e as condições de trabalho dos servidores da UFTM. Entre as medidas pedidas seria a redução de carga horária e melhor estrutura física com alojamentos para os profissionais hospitalares. Virmondes afirmou que dentro do plano diretor da UFTM há a proposta de vestiários e área de conforto. Proposta reafirmada por Eddie. Foi mencionada ainda a educação continuada dos técnicos em enfermagem e a má qualidade de insumos no HC.

Em relação à gestão de infraestrutura houve debate acerca da construção de um prédio que servirá para abrigar quatro institutos acadêmicos e o  instituto de pesquisa da UFTM, com licitação marcada para junho de 2010, primeiramente construído na Univerdecidade, mas acertado próximo ao complexo hospitalar por decisão dos docentes. Proposta contestada por Eddie, que acredita num campus localizado na Univerdecidade.

Debates. Hoje, das 16h às 19h, o segundo dia dos debates será com os alunos. Amanhã (19), das 14h às 17h, será a vez dos professores e na sexta-feira (21), último dia, das 19h às 23h, aberto a todos os segmentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por