Principal produto das padarias, o pão francês já está custando até 15% mais caro para o consumidor. Reajuste foi antecipado
Principal produto das padarias, o pão francês já está custando até 15% mais caro para o consumidor. Reajuste foi antecipado pelo Jornal da Manhã, no dia 18 de junho, anunciando tendência confirmada na capital mineira, onde o tradicional pãozinho apresentou variação de preços positiva, da ordem de 0,33%, no período compreendido entre maio e junho. Em algumas regiões da capital, o quilo do produto chegou a ser comercializado por R$ 8,41.
Em Uberaba, o preço não subiu tanto e o índice de reajuste depende do proprietário. Mas, segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Uberaba, Gleison Enrique Ferreira Borges, o aumento ficou entre 10% e 15%. O preço do quilo do pãozinho, subiu, em média, R$ 1. De acordo com Gleison, a elevação foi motivada pelo reajuste salarial da categoria profissional, definido no mês de maio, e ainda pelos aumentos dos produtos que compõem a matéria-prima para a fabricação do pãozinho. Também deverão ter reajuste outros produtos, como quitandas e quitutes.
Os estabelecimentos que ainda não fizeram a recomposição do preço devem fazê-lo no início deste mês.