Empresários do segmento de papelaria estão otimistas para 2011. Eles esperam um aumento de 5% nas vendas
Empresários do segmento de papelaria estão otimistas para 2011. Eles esperam um aumento de 5% nas vendas dos materiais básicos das listas escolares. Como a maioria das papelarias na cidade já está com o estoque preparado, os consumidores não terão aumento no valor dos produtos.
Em outras regiões do país o segmento terá um aumento de aproximadamente 10%, enquanto em Uberaba, como o estoque foi montado com antecedência, pelo menos as listas escolares de 2011 manterão o preço. “Alguns produtos tiveram até queda de preço, mas foi muito pequena. Se as grandes redes de supermercados não fizerem promoções absurdas, teremos ótimas vendas”, ressalta Anderlucia Aparecida de Almeida, proprietária de uma papelaria.
Hilda Helena Ribeiro é gerente de outra papelaria em Uberaba. Ela conta que a expectativa é positiva e que os consumidores já têm feito orçamentos. “Muitas pessoas têm se antecipado e comprado pelo menos parte da lista de material escolar. E os preços estão estáveis. Então, esperamos que as vendas sejam até 5% maiores que no ano passado”, completa a gerente.
Em contrapartida, estados como São Paulo, podem apresentar reajustes de até 10%, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.