CIDADE

Sindicato participará da formulação de cursos

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberaba querem participar

Fernando Natálio
Publicado em 27/05/2010 às 08:24Atualizado em 20/12/2022 às 06:21
Compartilhar

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberaba querem participar da formulação dos cursos de qualificação da mão-de-obra no setor.

O presidente José Lacerda Sobrinho afirmou que as sugestões da classe devem ser observadas pelo sindicato patronal na definição da pauta de treinamento que será oferecida através do sistema S, quando for concluído o Centro de Excelência da Construção. Recentemente, foi aprovado o direito ao acréscimo salarial de 10% para quem concluir ensino profissionalizante.

Para José Lacerda, os cursos deverão oferecer ensinamentos baseados em três pilares: técnicas de construção, aproveitamento de matérias-primas para reduzir o desperdício e a consequente maior formação de lixo, além do conhecimento dos direitos e deveres dos funcionários. “Conseguimos o reajuste salarial para a categoria de 10%, que foi fruto de muita luta nossa. E esse adicional para a qualificação também é importante, embora o desejo da categoria era para que essa bonificação fosse dada no caso de conclusão de qualquer curso de qualificação, mas ela será dada apenas para os trabalhos chancelados pelo sistema S. Por isso, queremos participar, pelo menos, da elaboração dos temas a serem tratados nestes aperfeiçoamentos”, reivindica o dirigente sindical.

Ainda segundo José Lacerda, apesar do acordo da data-base ter sido positivo, a categoria ainda precisa de outras conquistas. “Queremos a maior valorização da profissão e, principalmente, o resgate da auto-estima dos nossos companheiros”, avalia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por