CIDADE

Sinpro faz manifestação na porta da Universidade de Uberaba

Sindicado dos Professores do Ensino Particular (Sinpro) de Uberaba reuniram-se em manifestação pública, na tarde de ontem

Publicado em 17/06/2010 às 00:21Atualizado em 20/12/2022 às 05:55
Compartilhar

Sindicado dos Professores do Ensino Particular (Sinpro) de Uberaba reuniram-se em manifestação pública, na tarde de ontem, em frente da entrada principal da Universidade de Uberaba (Uniube).

Às vésperas de mais uma rodada de negociações com o setor patronal da categoria, o diretor do Sinpro, Marcos Gennari Mariano, afirmou que a intenção foi estimular a mobilização dos professores no sentido de pressionar os proprietários dos estabelecimentos de ensino.

Segundo ele, no último documento de contraproposta enviado no dia 8 de junho, os empresários insistiram em retirar direitos históricos da categoria. Entre os principais, além de reduzir em 30% o salário de ingresso nas instituições de ensino, o patronato também quer aumentar as atividades extraclasse dos professores do ensino fundamental e médio e retirar o adicional extraclasse do docente do nível superior. “Por isso, estamos trabalhando sob o slogan ‘nenhum direito a menos’”. afirma.

Para ele, nas negociações de hoje, a expectativa é a de que as cinco cláusulas motivadoras do impasse ao fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) sejam acertadas. “Estamos otimistas, mas, em caso de resultado negativo, realizaremos assembleia coletiva no próximo sábado (19) em Uberlândia”, afirma Gennari, ressaltando que a reunião pretenderá definir novas estratégias de mobilização, com sinalização de um dia de paralisação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por