CIDADE

Sinpro reúne professores do Cesube para analisar proposta de rescisão

Professores que não atuam mais no Cesube e que ainda têm acertos pendentes se reúnem hoje, para analisar a proposta feita pela Fumesu

Publicado em 14/09/2010 às 00:03Atualizado em 17/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Professores que não atuam mais no Cesube e que ainda têm acertos pendentes se reúnem hoje, para analisar a proposta feita pela Fumesu e a formalização ou não de uma contraproposta. O encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro).

São 46 professores inativos com salários e acertos a receber da instituição. Segundo o sindicato, em análise preliminar, a proposta contempla cerca de 30% dos direitos a receber dos trabalhadores, com reembolso parcelado e a ser pago somente em 2011. No entanto, apenas 12 professores apresentaram os documentos necessários.

Aproximadamente 40 professores continuam trabalhando no Cesube, agora incorporado pela Faculdade de Ciências Econômicas, e que também têm salários atrasados, além de depósitos do FGTS e Previdência. Para estes, o Sinpro Uberaba aguarda apresentação dos cálculos por parte da Fumesu.

Categoria. O presidente do Sinpro Minas, Marco Eliel de Carvalho, em entrevista à Rádio JM, falou que está em processo de encaminhamento das negociações com os professores da região do Triângulo Mineiro e acredita que na próxima semana a convenção seja assinada. E lembra que no dia 15, quarta-feira, a Sinpro MG convoca toda a categoria para uma assembleia extraordinária. Em pauta, a extensão do prazo para o pagamento da segunda parcela da taxa assistencial, cobrada dos profissionais não sindicalizados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por