Professores que não atuam mais no Cesube e que ainda têm acertos pendentes se reúnem hoje, para analisar a proposta feita pela Fumesu e a formalização ou não de uma contraproposta. O encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro).
São 46 professores inativos com salários e acertos a receber da instituição. Segundo o sindicato, em análise preliminar, a proposta contempla cerca de 30% dos direitos a receber dos trabalhadores, com reembolso parcelado e a ser pago somente em 2011. No entanto, apenas 12 professores apresentaram os documentos necessários.
Aproximadamente 40 professores continuam trabalhando no Cesube, agora incorporado pela Faculdade de Ciências Econômicas, e que também têm salários atrasados, além de depósitos do FGTS e Previdência. Para estes, o Sinpro Uberaba aguarda apresentação dos cálculos por parte da Fumesu.
Categoria. O presidente do Sinpro Minas, Marco Eliel de Carvalho, em entrevista à Rádio JM, falou que está em processo de encaminhamento das negociações com os professores da região do Triângulo Mineiro e acredita que na próxima semana a convenção seja assinada. E lembra que no dia 15, quarta-feira, a Sinpro MG convoca toda a categoria para uma assembleia extraordinária. Em pauta, a extensão do prazo para o pagamento da segunda parcela da taxa assistencial, cobrada dos profissionais não sindicalizados.