TECNOLOGIA

Sistema de teleatendimento médico da UPA foi testado previamente no Mário Palmério

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 27/10/2024 às 20:01Atualizado em 27/10/2024 às 20:01
Compartilhar

O sistema de teleatendimento médico que está em utilização na Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Benedito foi testado previamente no Mário Palmério Hospital Universitário e posteriormente colocado em prática. Raelson Batista Lima, diretor da Sociedade Educacional Uberabense, falou sobre o tema durante entrevista no programa Pingo do J, da Rádio JM

Raelson afirmou que o modelo utilizado em Uberaba é único e não estimula o paciente a ir embora da unidade de saúde, mas sim a aguardar o atendimento na própria UPA. 

“Se o paciente aceita ser atendido pelo modelo da telemedicina, ele é levado para uma área de atendimento, e a primeira diferença é essa. Em outras cidades que já atendem por telemedicina, o paciente é estimulado a ir para casa e aguardar no horário marcado, e nós não entendemos que isso seja o ideal, porque o paciente já foi até a UPA. É complicado dizer 'você não completou seu atendimento, mas vai para casa', e nós entendemos que isso não é legal”, revela. 

Outro ponto destacado por Raelson é que o paciente fica acompanhado por um profissional de saúde durante o atendimento virtual. “Suponhamos que o médico, na hora do teleatendimento, quer saber a pressão arterial do paciente naquele momento; esse profissional que está acompanhando pode fazer essa medição na hora”, detalha. 

O diretor lembrou ainda que, em outros países, como na França, há cabines com aparelhos que possibilitam a medição da pressão arterial e o levantamento da língua do paciente, mas ele revelou que essa realidade ainda está distante do Brasil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por