Minas Gerais registrou 387.041 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue (Foto/Reprodução)
Aumentou para 16 o número de mortes em decorrência da dengue em Uberaba, conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). No levantamento anterior, eram 15 os óbitos registrados pela doença no município.
Já o número de casos possíveis de dengue em Uberaba chegou a 15.604. O número apresenta queda na comparação com o boletim anterior, quando foram registrados 15.677 casos suspeitos.
Em Uberaba consta ainda que foram registrados 51 casos suspeitos de febre chikungunya. Anteriormente, eram 46. Não há registro de mortes por conta da chikungunya. E, um caso de zika vírus, o mesmo do boletim de agosto. Também, não há registro de mortes em decorrência da doença.
Minas Gerais registrou 387.041 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 279.701 casos foram confirmados para a doença. Há 174 óbitos confirmados por dengue no estado e 86 óbitos em investigação.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 87.257 casos prováveis da doença, dos quais 67.242 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 36 óbitos por chikungunya em Minas Gerais e 19 estão em investigação.
Quanto ao vírus zika, até o momento foram registrados 134 casos prováveis. Há 24 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.
A SES-MG informou que o boletim epidemiológico dos casos de dengue, febre chikungunya e zika é atualizado quinzenalmente e o painel de arboviroses, semanalmente.