RECLAMAÇÃO

“Sujismundos” de terreno abandonado são autuados no Oneida Mendes 2

Dandara Aveiro
Publicado em 17/02/2025 às 15:51
Compartilhar
Segundo uma denunciante, a área está com mato alto há mais de um ano sem manutenção (Foto/Divulgação)

Segundo uma denunciante, a área está com mato alto há mais de um ano sem manutenção (Foto/Divulgação)

Um terreno abandonado na rua Newton Luiz Carneiro, no bairro Oneida Mendes 2, tem sido motivo constante de reclamação por parte dos moradores. Segundo uma denunciante, a área está com mato alto há mais de um ano sem manutenção, gerando preocupação na vizinhança. 

Diante da denúncia, a reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba para verificar a situação. Em resposta, o Departamento de Posturas, ligado à Secretaria de Defesa Social, informou que uma equipe esteve no local e autuou o proprietário do terreno, determinando que ele realize a limpeza da área. 

Os moradores que enfrentam problemas semelhantes podem registrar denúncias junto à Prefeitura pelos canais Cidade Ativa, nos telefones 0800 940 0101, (34) 3318-0370 (também disponível no WhatsApp), (34) 3331-2313 ou (34) 3331-2312 (para ligações fixas), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Outros casos 

O problema de terrenos abandonados não é exclusivo do bairro Oneida Mendes 2. Outras regiões de Uberaba também enfrentam dificuldades semelhantes, gerando insegurança e transtornos para os moradores. 

No Parque das Américas, uma moradora da avenida João XXIII relatou que um terreno baldio ao lado de sua casa estava sendo usado como esconderijo para criminosos

Segundo a denunciante, um suspeito acessou sua residência por meio desse terreno e furtou toda a fiação elétrica. O Departamento de Posturas afirmou que um fiscal foi enviado para avaliar a situação e notificar o proprietário. 

Já no bairro Santa Marta, um terreno sem construção causou incômodo aos moradores devido ao mato alto e à proliferação de animais peçonhentos.

A vizinhança reclamava do mau cheiro e de insetos invadindo as residências. Após a denúncia, fiscais da Prefeitura notificaram o responsável pela área, com 30 dias para realizar a limpeza e evitar penalidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por