As vendas para a festa natalina este ano superaram em 15% o mesmo período do ano passado. Empresários do segmento apontam que este foi o melhor Natal dos últimos anos. Mesmo com o preço da carne em alta, o tradicional peru e vinho foram substituídos por churrasco e cerveja, principalmente na ceia da classe C, em Uberaba.
Os supermercados de bairro na cidade apontam que este ano os consumidores optaram por churrasco para comemorar o Natal. Nem mesmo o preço da carne em alta atrapalhou os planos daqueles que resolveram comemorar o ano positivo na economia. “Como a maioria dos estabelecimentos filiados à Associação de Supermercadistas do Triângulo Mineiro (Assuper) é formada por supermercados de bairro, o crescimento da economia trouxe mais estabilidade e lucro ao segmento. Um exemplo é a classe operária. A construção civil gerou emprego, então, o pessoal estava com dinheiro no bolso”, pontua José Vicente, presidente da Assuper.
E o cardápio saiu do tradicional este ano. José Vicente conta que carnes para churrasco, refrigerante e cerveja tiveram mais saída. “O pessoal comprou muito peru e outras aves, mas os ingredientes para churrasco e frutas, como o abacaxi, saíram mais. Em contrapartida, a uva, que é uma fruta típica desta época, por causa do preço não teve a mesma saída registrada em outros anos”, finaliza.