(Foto/Divulgação)
A Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra) iniciou, nesta segunda-feira (13), mais um mutirão de castração. Meta é castrar cerca de 1.700 animais até quinta-feira, dia 23 deste mês. Os recursos foram viabilizados juntos ao deputado estadual Coronel Tadeu, que enviou R$400 mil para o trabalho.
Os animais castrados são de tutores que se cadastraram no ano passado na Supra e não foram atendidos nas edições anteriores do mutirão organizado pela entidade do terceiro setor.
Denise Max, ativista da causa animal e ligada a Supra, falou sobre a seleção dos animais e lamentou não conseguir atender toda a demanda. “Esse mutirão prioriza animais errantes, de tutores de baixa renda, de pessoas acumuladoras e colônias e já recolhemos 62 cadelas. É uma pena não conseguirmos atender a todos, mas nós continuamos buscando recursos para diminuir essa demanda”, posiciona.
Para esta edição o atendimento está restrito apenas aos animais já cadastrados anteriormente na Supra. “Nós estamos ligando para as pessoas que se cadastraram e ligamos três vezes, se a pessoa não atende nós fazemos contato com o próximo da lista”, detalha Denise.
Este é o segundo mutirão de castração realizado pela Supra em 2024.