Pódio de reclamações registradas em 2022 em Uberaba tem Claro e Algar no 1º e 3º lugar; bancos Pan, Itaú e Bradesco ocupam a 2ª, 4ª e 5ª colocações
A empresa Claro S.A, com 324 reclamações, lidera o ranking das 10 empresas que mais geraram reclamações de consumidores em Uberaba, no período de 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2022.
Os dados foram obtidos pelo Jornal da Manhã junto à Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba.
A lista também mostra que os bancos continuam sendo grande alvo de insatisfação do público. Eles ocupam seis posições. O Banco Pan S/A aparece no segundo lugar da lista, com 322 reclamações. O Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco BMG e Santander também constam no ranking.
Os dados do Procon Uberaba constam no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).
Confira a lista:
1º - Claro S.A - 324 reclamações
2º - Banco Pan S/A - 322 reclamações
3º - Algar Telecom S/A - 307 reclamações
4º - Itaú - 279 reclamações
5º - Bradesco - 256 reclamações
6º - Cemig Distribuição S/A - 236 reclamações
7º - Caixa Econômica Federal - 205 reclamações
8º - Tim Nordeste - 199 reclamações
9º - Banco BMG S/A - 174 reclamações
10º - Santander - 100 reclamações