Totalmente acessível via web, sem necessidade de instalação, o game pode ser jogado em celulares e computadores (Foto/Divulgação)
Termina nesta sexta-feira (20) o Zebu Game, uma gincana voltada para crianças e adultos, promovida pelo Museu do Zebu, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Uniube, voltada para crianças e adultos. O evento conta com participantes divididos em duas categorias. Os melhores jogadores serão premiados.
Coordenada por Dionir de Oliveira Andrade, presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, a ação conta com o patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O jogo, intitulado “Bovinos - Do Pasto ao Prato”, foi desenvolvido em parceria com a Escola Games, especializada em softwares e aplicativos educativos. Totalmente acessível via web, sem necessidade de instalação, o game pode ser jogado em celulares e computadores.
Dividido em seis fases, o objetivo do jogo é coletar objetos que representam produtos derivados do zebu. “Cada objeto representa um produto final do zebu. Então, a cada fase o participante aprende mais sobre o que é aproveitado do zebu, além da carne e do leite”, destaca Maria Goretti dos Santos, supervisora administrativa do Museu do Zebu.
Para os participantes no local, o Museu do Zebu preparou uma estrutura com quatro computadores exclusivos para os jogadores, disponíveis nos dias do evento até as 17h (e até as 14h nesta sexta-feira). Apenas os jogos realizados nesses computadores participarão da competição e o jogador com o melhor desempenho será premiado.
Os jogos educativos sobre as raças zebuínas foram lançados pela ABCZ em maio de 2013. “O Zebu Game alcançou 11 milhões de jogadores e a nossa expectativa com esta nova versão é superar esse número, atraindo um público ainda maior e promovendo o aprendizado de forma interativa e divertida”, finaliza Maria Goretti.