MEDO

Terreno baldio tem servido como esconderijo de ladrões na João XXIII, denuncia moradora

Dandara Aveiro
Publicado em 07/02/2025 às 15:24
Compartilhar
“O local está abandonado e serve de esconderijo para ladrões. Um homem já entrou no meu imóvel, com acesso por esse terreno do lado”, conta a leitora do JM. (Foto/Reprodução)

“O local está abandonado e serve de esconderijo para ladrões. Um homem já entrou no meu imóvel, com acesso por esse terreno do lado”, conta a leitora do JM. (Foto/Reprodução)

Moradora da avenida João XXIII, no Parque das Américas, em Uberaba, se preocupa com o descaso com terrenos baldios. Segundo ela, além da proliferação do mato e de animais peçonhentos, típicos do período chuvoso, esses locais se tornam refúgio para assaltantes. A mulher relatou que recentemente um suspeito acessou sua propriedade, por meio desse terreno, e furtou toda a fiação elétrica de sua casa. 

“Eu tenho um imóvel, cujo terreno vizinho, ao lado do meu, está causando um problema sério. O local está abandonado e serve de esconderijo para ladrões. Um homem já entrou no meu imóvel, com acesso por esse terreno do lado, e roubou toda fiação da minha casa. Pedi ao dono para comparecer ao local e ele não veio. Já liguei em alguns números da Prefeitura, mas não me atenderam”, conta a leitora do JM

Em resposta à denúncia, o Departamento de Posturas informou que um fiscal será enviado ao endereço para apurar o caso. “A fiscalização de terrenos e o atendimento de denúncias são feitos por região, conforme o planejamento da equipe de fiscais. Quando uma irregularidade é identificada — como falta de muro, terreno sujo, ausência de passeio ou numeração do imóvel — o Departamento emite uma notificação de auto de infração ao proprietário, que é enviada pelos Correios ou publicada no Porta-Voz”, esclarece o órgão ligado à Prefeitura de Uberaba. 

A nota oficial ainda informa que, se for constatada irregularidades, “o proprietário tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação e apresentar a comprovação ao Departamento, através de abertura de processo de defesa prévia, evitando a aplicação de multa. Caso contrário, a penalidade será aplicada, e, em caso de reincidência, nova notificação será emitida, com valor da penalidade dobrada”. 

Para registrar denúncias sobre situações semelhantes, a população pode entrar em contato com a Prefeitura através dos canais Cidade Ativa, pelos números 0800 940 0101, 3318-0370 (também disponível no WhatsApp), 3331-2313 ou 3331-2312 (para ligações fixas). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por