Lixo, sofá velho, garrafas e muito entulho preocupam vizinhos de terreno na rua Bolivar de Oliveira, no bairro São Bento. Eles alegam que o lote causa transtornos há algum tempo e o proprietário chegou a murar, mas depois foi derrubado por um caminhão ao descarregar terra para fazer a terraplenagem.
Wanda Sueli Borges Leão, que mora no bairro há 25 anos, conta que o terreno causa insegurança. “São pessoas que entram para urinar e manter relações sexuais, usando drogas. Ficamos com medo, vivemos na insegurança”, conta.
A professora, Dulcineia Moreira mora em frente da área e fala da sujeira, pois outros moradores usam o terreno como depósito de entulho. Rosângela Aparecida Alves também é vizinha do terreno e informa que já procuraram o Departamento de Posturas e que o proprietário já foi autuado, mas o problema não foi resolvido. “São ratos entrando nas nossas casas constantemente por causa dessa sujeira. Já reclamamos, mas não acontece nada”, conta Rosângela.
Em consulta ao Departamento de Posturas, foi informado que será feita uma nova vistoria no local e será repassado um relatório à Secretaria de Infraestrutura e ao Departamento de Zoonoses. De acordo com a demanda de cada setor, poderá ser realizada a limpeza no terreno, mas o proprietário será autuado novamente.