CIDADE

Terrenos baldios continuam gerando transtornos

Terrenos baldios têm gerado problemas para uberabenses. São várias as denúncias que chegam diariamente ao JM

Elisa Kiosz
Publicado em 07/05/2011 às 01:10Atualizado em 20/12/2022 às 00:26
Compartilhar

Terrenos baldios têm gerado problemas para uberabenses. São várias as denúncias que chegam diariamente à Redação do Jornal da Manhã. Nos bairros Cidade Nova e Vila Militar, os transtornos são os mesmos: mato alto e lixo acumulado, o que causa o aparecimento de animais peçonhentos.

No bairro Cidade Nova, os moradores estão revoltados com um terreno baldio na rua Egídio Fantato, entre as ruas Padre Ângelo Pozzani e Padre Isidoro Stenio. Segundo comerciantes, o problema é antigo e, mesmo com a Prefeitura fiscalizando, o mato permanece alto.

A desordem também é motivo de queixa por parte dos moradores da Vila Militar. A dona-de-casa Soraia Martins, que passa pela rua Dona Laura todos os dias, reclama do terreno que ocupa parte do quarteirão no cruzamento com a avenida Cedro. “Além do lixo, há muitos caramujos. Não adianta fiscalizar, pois tem dia que eu vejo gente que mora perto do terreno jogando lixo”, completou. Segundo os moradores, a equipe de Zoonoses faz vistorias no local, mesmo assim há o acúmulo de caramujos na Vila Militar.

De acordo com a Prefeitura, depois de 15 dias da autuação de terrenos vagos, o Departamento de Posturas realiza outra vistoria. No entanto, o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, alerta a população que caso seja observado algum terreno irregular, ligue para o 3331-2314 e denuncie.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por