CIDADE

Transporte para comunidade rural de Serraria pode diminuir

Possível retirada do ônibus que faz a linha do bairro rural Serraria em janeiro de 2011 deixa os moradores da localidade preocupados

Publicado em 04/12/2010 às 23:38Atualizado em 20/12/2022 às 02:52
Compartilhar

Possível retirada do ônibus que faz a linha do bairro rural Serraria em janeiro de 2011 deixa usuários preocupados. O ônibus que atende ao bairro rural, próximo à Fosfertil, faz duas viagens por semana. Com o valor da passagem de R$3,50, o ônibus sai do ponto em frente do supermercado Bretas, no final da avenida Leopoldino de Oliveira, todas as segundas e sextas-feiras, às 6h15 da manhã e às 15h15 da tarde, fazendo o percurso em aproximadamente duas horas.

De acordo com Luciana Alves Maia, 33 anos, que mora em Uberaba, ela apanha o ônibus para ir visitar a filha de sete anos, que mora com sua mãe, seu padrasto e o filho dele, no bairro rural. “Trabalho como açougueira e minhas folgas são somente às segundas-feiras. É o dia que tenho para ir visitar a minha filha, que mora com a minha mãe”, conta Luciana.

Ainda segundo Luciana, existem pessoas que moram no local e utilizam o ônibus para vir até Uberaba para realizar algum tipo de tratamento de saúde. Eder Alves, 35, filho do padrasto dela, por exemplo, faz tratamento contra hanseníase aqui na cidade e vem de ônibus para continuá-lo.

A reportagem do JM procurou o departamento de transportes da prefeitura e ouviu do diretor de operação e fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, que não há nada definido com relação à suspensão ou retirada da linha de Serraria; a empresa que faz a linha solicitou à Secretaria de Planejamento um estudo sobre a real necessidade da linha, pois não há demanda de passageiros - apenas dois ou três passageiros a usam, e, como se trata de uma localidade rural com um trecho ainda em terra para ser trafegado até a chegada, nesse período de chuvas a estrada fica praticamente intransitável. “Mas a baixa demanda existe realmente, porém nada foi efetivamente definido, por enquanto”, conclui Claudinei.

Se a linha vai ser retirada ou não ainda vai demandar a realização e conclusão do estudo pedido pela empresa de transporte coletivo, que ainda nem chegou à secretaria, para, posteriormente, a prefeitura decidir definitivamente sobre a questão. Dúvidas deverão ser retiradas na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal, no setor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, no telefone 3318-0573.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por