CIDADE

TRE julga recurso de campanha

Marcado para quinta-feira (13) o julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) do recurso interposto

Marilu Teixeira
Publicado em 11/08/2009 às 00:18Atualizado em 20/12/2022 às 11:16
Compartilhar

Marcado para quinta-feira (13) o julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) do recurso interposto pela coligação “Mudança em Ação”, no caso do churrasco na quadra do Fabrício.

Ação de investigação judicial, que apurava suposta captação ilícita de votos e abuso de poder econômico por parte do então candidato a prefeito Anderson Adauto e seu vice-Paulo Mesquita, proposta durante a campanha eleitoral de 2008, foi considerada improcedente pelo juiz eleitoral Habib Felippe Jabour.

AA e Mesquita participaram de churrasco oferecido na sede social do Campo do Fabrício, no dia 18 de setembro de 2008, com ampla distribuição de comida e bebida.

Em dezembro, após a sentença do juiz, o promotor Carlos Alberto Valera, em substituição ao titular da 326ª Zona Eleitoral, Eduardo Pimentel, manifestou-se em recurso na ação. No parecer recursal, o promotor manifestou pelo conhecimento e desprovimento do recurso, ou seja, pela manutenção da sentença do juiz Habib.

Inconformado com a decisão, os advogados da coligação “Mudança em Ação” recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. O recurso encontra-se nas mãos do relator Juiz Maurício Torres Soares e já foi incluído na pauta de julgamento do dia 13.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por