De acordo com morador da rua Cazuza, durante a troca do hidrômetro do condomínio a parede foi quebrada
Moradores do bairro Boa Vista reclamam de serviços inacabados pelo Codau. De acordo com Celso Provenzano, morador da rua Cazuza, durante a troca do hidrômetro do condomínio a parede foi quebrada e após o serviço a equipe de obras não restaurou parte do local quebrado.
“Eles quebraram a parede para retirar o hidrômetro antigo, porém foram embora e deixaram a despesa para nós. Eles deveriam reformar o que foi estragado”, afirma.
Ainda segundo o morador, uma solução viável ao invés da troca periódica do hidrômetro é a instalação de aparelho para retirada do ar comprimido da tubulação. “É um absurdo ter que trocar o hidrômetro periodicamente. Seria mais fácil instalar um aparelho para retirada do ar comprimido”, defende.
Assessoria de comunicação do Codau recebeu a reclamação e em resposta informa que a responsabilidade do Codau restringe-se à parte hidráulica com a substituição do hidrômetro. Já o proprietário do imóvel responsabiliza-se pelas adequações estruturais.
Ainda explica que nos casos em que o cavalete está danificado ou enferrujado, a equipe de manutenção, com o consentimento do dono do imóvel, troca a tubulação. Se esta substituição implicar na quebra de parte da estrutura de alvenaria, também fica por conta do proprietário a restauração da parede.