A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) começou, ontem, a realizar a maioria dos serviços que antes eram prestados exclusivamente pela Gerência Regional do Trabalho, em Uberaba.
Embora algumas pessoas continuem reclamando de demora no atendimento, a coordenadora Delcira Soares reafirma que não há problemas e as queixas são infundadas. “No dia 13, quando iniciamos as operações, a média de atendimento era em torno de 85 pessoas por dia, sendo que nossa capacidade chegava a 120. Ou seja, os funcionários acabavam ficando ociosos”, garante.
Segundo ela, com a redistribuição dos serviços, objetivando desafogar a Gerência, desde ontem a demanda na UAI aumentou, mas sem gerar tumulto ou longas filas de espera. “Hoje [ontem], o tempo médio foi de sete minutos de espera e 29 minutos de atendimento”, explica Delcira, ressaltando que não há necessidade de chegar de madrugada ao local. “As pessoas começaram a chegar às 2h, levando, inclusive, colchões, mas não há necessidade disso”, afirma.
Até o fim da próxima semana, um funcionário da Gerência do Trabalho ficará na unidade para acompanhar os atendimentos.
De acordo com Delcira, já existem vagas publicadas destinadas à recolocação dos trabalhadores que forem requisitar o seguro-desemprego. “Estamos contatando as empresas para captação de vagas neste momento e já disponibilizamos algumas”, relata. Segundo a coordenadora, a intenção é liberar o benefício já objetivando outro posto no mercado de trabalho. “Se não for assim, não adianta”, completa.
A UAI fica na avenida Santa Beatriz, 1880. O telefone é 3321-5045.