COMUNICAÇÃO

Uberaba investe em plataforma para avisos de IPTU via WhatsApp e SMS

Dandara Aveiro
Publicado em 24/09/2025 às 15:56
Compartilhar

A administração municipal de Uberaba está em processo de contratação de uma plataforma para envio de avisos de débito do IPTU via WhatsApp e SMS, com o objetivo de tornar a comunicação mais rápida e efetiva com a população. Atualmente, os alertas já são enviados por e-mail, como confirmou o secretário de Comunicação, Marcos Ferreira, ao Jornal da Manhã. Além disso, os contribuintes podem acessar as guias no site da Prefeitura ou retirá-las presencialmente em diversos pontos de apoio. 

O assunto veio à tona após um ouvinte da Rádio JM relatar ter recebido, recentemente, um aviso de débito referente ao IPTU de 2022. Ele questionou a falta de envio desse valor em carnê de pagamento seguinte, ou seja, em 2023. Entretanto, a Prefeitura de Uberaba não envia mais guias de pagamentos de IPTU às residências, já que elas podem ser acessadas diretamente no site do município. 

Segundo Marcos Ferreira, o envio de alertas via e-mail já é padrão. Com a nova plataforma, também será possível receber as notificações por WhatsApp e SMS, facilitando que os contribuintes fiquem informados sobre débitos pendentes e evitando surpresas com cobranças atrasadas. 

Após a liberação das guias de forma online, também é possível emitir carnês de pagamento presencialmente no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na avenida Dom Luiz Maria de Santana, n° 141, Santa Marta. Em 2024, o documento também pôde ser retirado na Central Tributária ISSQN, localizada na avenida Maranhão, n° 877, Santa Maria; na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), na avenida Leopoldino de Oliveira, n° 3433, Centro; e, ainda, em unidades escolares e do Cras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por