CIDADE

Uberaba não projeta ampliação de estocagem

Publicado em 05/08/2009 às 10:33Atualizado em 20/12/2022 às 11:21
Compartilhar

Enquanto a Companhia Nacional de Abastecimento amplia 55,5% da capacidade de armazenamento de grãos na unidade da estatal em Uberlândia, o subgerente local da Conab, Romeu José de Carvalho, analisa que Uberaba está na contramão da cidade vizinha. Uberlândia irá consolidar-se como o maior armazém de estocagem de produção agrícola de Minas Gerais e o segundo do Brasil, enquanto Uberaba recebe remoção de produtos do Mato Grosso.

De acordo com Romeu, quando o armazém recebe pouca quantidade de produtos da região, as cargas têm que vir de outros lugares do país, que estão com os armazéns cheios e são obrigados a mandar para onde tem espaço. Na Conab em Uberaba, a capacidade é para 25 mil toneladas de produtos agrícolas e Romeu afirma que, no primeiro semestre, ele não sabe para onde foi a produção da região. “Não recebemos nem 2 mil toneladas. Para se ter uma ideia, foram apenas 300 toneladas de soja”, diz.

Já o gerente da Casemg, Márcio Denilson Abdalla, declara que o armazém tem capacidade para 45 mil toneladas, sendo que houve ocupação de 76% da capacidade no primeiro semestre, com 22 mil toneladas de soja, 8 mil toneladas de trigo e 4 mil toneladas de milho. “As empresas armazenaram e já retiraram o produto”, explica.

Ele indica que estão sendo feitas negociações em conjunto com a diretoria para receber mais produtos a partir de agosto, já que o armazém está disponível e a expectativa é de preencher pelo menos 70% da capacidade. Márcio lembra que o armazenamento é de produtos como soja, trigo, milho, sorgo e açúcar. A previsão média anual é de giro em torno de 65 mil toneladas de produtos de origem na agricultura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por