A presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), Celi Camargo, nega que o programa de vigilância Uberaba Segura esteja inoperante e disse que ele deve ser ampliado. Ela fez as declarações durante entrevista no programa De Frente Pra Notícia, na Rádio JM 95.5 FM.
“Nós estamos trabalhando na expansão do programa Uberaba Segura... Ele está funcionando, nunca parou de funcionar e agora estamos aprimorando. Inclusive, vamos levar mais postes lá para a Capelinha do Barreiro e instalar câmeras lá. Estamos melhorando também nas imediações do Mercado Municipal”, detalha.
Celi revelou ainda que, atualmente, são 165 câmeras espalhadas pela cidade e outro ponto que deve receber o aparato de vigilância é a Univerdecidade. “Vamos ampliar levando também para o entorno do Centro de Inovações”, revela.
O trabalho do Uberaba Segura tem sido pouco exposto para a comunidade e Celi se comprometeu a criar um plano de divulgação mensal. “É um sistema que funciona, o que está faltando e eu assumo publicamente é uma comunicação mais efetiva, mostrando dados”, posiciona.