Representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo, Educação e Cultura e Infraestrutura visitaram, na manhã de sexta-feira (6), a Área de Preservação Ambiental (APP) que deve servir às atividades da 1ª Escola Ecológica de Uberaba
O projeto que está sendo desenvolvido junto à Escola Municipal José Geraldo Guimarães, localizada no bairro Pacaembu, já formou 40 alunos do ensino fundamental como agentes mirins que ficarão à frente das atividades e serão responsáveis por sua divulgação junto a escola e comunidade.
Segundo o diretor de Recursos Ambientais da PMU, José Sidney de Melo, a visita de ontem foi necessária para que as equipes definissem qual trilha natural seria utilizada pelos alunos durante o desenvolvimento das visitas a campo. Ainda devem ser implantados coletores de água da chuva, realização de arborização do local (com plantas típicas do cerrado) e construção de uma biblioteca verde.
A expectativa é a de que os trabalhos sejam concluídos até o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, quando a escola será inaugurada. O nome escolhido, Jacques Cousteau, foi em homenagem ao militar, oceanógrafo e explorador francês.