Após belo desfile e expressiva votação popular, a miss de Uberaba terminou a disputa entre as 14 semifinalistas (Foto/Reprodução)
Miss Universe Brasil 2025 coroou Gabriela Lacerda, Miss Piauí 2025. O concurso aconteceu na noite desta quinta-feira (13) e tinha a uberabense Victória Weitzel ostentando a faixa de Miss Minas Gerais. Após belo desfile e expressiva votação popular, a miss de Uberaba terminou a disputa entre as 14 semifinalistas.
A fase semifinal previa inicialmente 12 representantes, mas dois empates elevaram o número de classificadas. Vitória não avançou para a final, que contou com seis candidatas, cinco escolhidas pelos jurados e uma pelo voto popular. Entretanto, seu desempenho reforçou o compromisso em representar Minas Gerais e inspirar outras mulheres.
Agora, a nova Miss Brasil, Gabriela Lacerda, se prepara para representar o país na disputa do Miss Universo, que ocorre em novembro deste ano, levando consigo o sonho e a esperança de conquistar o terceiro título para o país. Ela é jornalista, tem 22 anos e foi vice de Teresa Santos em 2021.
O Brasil não traz a coroa de Miss Universo há 57 anos. Ieda Maria Vargas venceu em 1963 e Martha Vasconcellos, em 1968. O país recordista de faixas é os Estados Unidos, com nove vencedoras do concurso. Em seguida está a Venezuela, que teve sete donas da coroa.
O Miss Brasil 2025 aconteceu no Coliseu Convenções e Eventos, em Barueri, na Grande São Paulo, e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.
Miss Universe Brasil
Gabriela Lacerda leva a coroa de Miss Brasil para o Piauí, repetindo o feito de Monalysa Alcântara, em 2017. A vice colocada é representante do Rio Grande do Sul, Aline Fritsch, enquanto a Miss Espírito Santo, Ana Carolina Ceolin Comério.
Em sua plataforma social, a Gabriela Lacerda revelou que, com a faixa de Miss Brasil pretende usar sua visibilidade para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas. “Já tenho um projeto social que é impressionantemente esquecido pela sociedade. A gente quer falar sobre os desaparecidos que muitas vezes estão esquecidos pela própria lei e pela Justiça desse País. Existe mulheres e mães que há pelo menos 30 anos buscam seus filhos por aí perdidos. Eu conto a história das mães da Sé e eu quero contar essa história não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro, já que essa é uma realidade mundial. Sei que o Miss Universo é essa plataforma”, declarou.
Gabriela Lopes é embaixadora da instituição "Mães da Sé", que desde 1996 ajuda famílias na busca de entes desaparecidos.