INSPIRAÇÃO

Uberabense Victória Weitzel fica no Top 14 do Miss Brasil

Coroa do Miss Brasil ficou com Gabriela Lopes, representante do Piauí, que também é jornalista, como Victória Weitzel

Dandara Aveiro/Redação
Publicado em 14/02/2025 às 09:39
Compartilhar
Após belo desfile e expressiva votação popular, a miss de Uberaba terminou a disputa entre as 14 semifinalistas (Foto/Reprodução)

Após belo desfile e expressiva votação popular, a miss de Uberaba terminou a disputa entre as 14 semifinalistas (Foto/Reprodução)

Miss Universe Brasil 2025 coroou Gabriela Lacerda, Miss Piauí 2025. O concurso aconteceu na noite desta quinta-feira (13) e tinha a uberabense Victória Weitzel ostentando a faixa de Miss Minas Gerais. Após belo desfile e expressiva votação popular, a miss de Uberaba terminou a disputa entre as 14 semifinalistas.

A fase semifinal previa inicialmente 12 representantes, mas dois empates elevaram o número de classificadas. Vitória não avançou para a final, que contou com seis candidatas, cinco escolhidas pelos jurados e uma pelo voto popular. Entretanto, seu desempenho reforçou o compromisso em representar Minas Gerais e inspirar outras mulheres.

Agora, a nova Miss Brasil, Gabriela Lacerda, se prepara para representar o país na disputa do Miss Universo, que ocorre em novembro deste ano, levando consigo o sonho e a esperança de conquistar o terceiro título para o país. Ela é jornalista, tem 22 anos e foi vice de Teresa Santos em 2021. 

O Brasil não traz a coroa de Miss Universo há 57 anos. Ieda Maria Vargas venceu em 1963 e Martha Vasconcellos, em 1968. O país recordista de faixas é os Estados Unidos, com nove vencedoras do concurso. Em seguida está a Venezuela, que teve sete donas da coroa. 

O Miss Brasil 2025 aconteceu no Coliseu Convenções e Eventos, em Barueri, na Grande São Paulo, e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Miss Universe Brasil

Gabriela Lacerda leva a coroa de Miss Brasil para o Piauí, repetindo o feito de Monalysa Alcântara, em 2017. A vice colocada é representante do Rio Grande do Sul, Aline Fritsch, enquanto a Miss Espírito Santo, Ana Carolina Ceolin Comério.

Em sua plataforma social, a Gabriela Lacerda revelou que, com a faixa de Miss Brasil pretende usar sua visibilidade para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas. “Já tenho um projeto social que é impressionantemente esquecido pela sociedade. A gente quer falar sobre os desaparecidos que muitas vezes estão esquecidos pela própria lei e pela Justiça desse País. Existe mulheres e mães que há pelo menos 30 anos buscam seus filhos por aí perdidos. Eu conto a história das mães da Sé e eu quero contar essa história não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro, já que essa é uma realidade mundial. Sei que o Miss Universo é essa plataforma”, declarou.

Gabriela Lopes é embaixadora da instituição "Mães da Sé", que desde 1996 ajuda famílias na busca de entes desaparecidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por