CIDADE

Uberabenses dormem na fila para pedir seguro-desemprego

Uberabenses em busca do seguro-desemprego dormiram em frente do Elvira Shopping, onde está o posto do Sine, pela segunda madrugada seguida. Oito pessoas protestam

Fernando Natálio
Publicado em 27/11/2009 às 00:21Atualizado em 17/12/2022 às 05:40
Compartilhar

Uberabenses em busca do seguro-desemprego dormiram em frente do Elvira Shopping, onde está o posto do Sine, pela segunda madrugada seguida. Oito pessoas protestam contra a situação precária que estão sendo obrigados a enfrentar para conseguir a senha de atendimento. A previsão é que apenas na tarde de hoje deem entrada no benefício.

A crise é motivada pela greve por tempo indeterminado dos servidores da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Uberaba, onde eram atendidas 90 pessoas por dia interessadas neste seguro. Com a interrupção dos trabalhos neste local, houve o consequente acúmulo no Sine, onde a capacidade é para atender apenas sete pessoas diariamente.

Segundo Ézio Cápolli Júnior, que está na fila para reservar o lugar para sua esposa, Silvani Ferreira da Silva, a situação beira o absurdo. “Cheguei aqui ontem [quarta-feira, 25], às 10h, aqui e já tinha gente esperando. Vou ficar até amanhã para pegar a senha pela manhã e receber o atendimento à tarde. Estou no lugar de minha mulher, por enquanto, pois temos filhos pequenos e ela precisa ficar com eles. Mas a situação está difícil”, afirmou, no fim da tarde de ontem.

O entregador Paulo Tarso também ficou desempregado recentemente e agora enfrenta o mesmo drama de Ézio. Está na fila desde as 12h de quarta-feira. “Tenho vindo várias vezes, mas as senhas acabam e temos que esperar o outro dia. E não dá para ir embora, pois se fizermos isso, quando chegarmos pela manhã, outros estarão em nosso lugar”, reclama. “Estamos dormindo em caixas de papelão e não temos banheiro para ir”, reforça.

Antônio Geraldo é outro que não esconde a revolta com o quadro atual. “Cheguei ontem [quarta-feira] e desisti de ficar, pois tinha muita gente já. Voltei hoje [ontem], às 6h, e vou dormir para conseguir uma senha nesta sexta-feira”, conclui.

Desde ontem a reportagem do Jornal da Manhã tem procurado Luís Fernando Alves Silva, mas até o momento ele não foi localizado. Há uma semana ele garantiu que dois servidores serão capacitados hoje para aumentar a capacidade de atendimento do Sine no setor de seguro-desemprego. Ele lembrou também que o local não tem a vocação de dar entrada neste benefício, mas sim fazer colocações no mercado de trabalho, e que a greve na Gerência Regional do Trabalho não foi comunicada com antecedência ao Sine para que fosse feito planejamento prévio que pudesse amenizar esta situação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por