Problema com o provedor de acesso a internet de uma das empresas que operam o serviço, Uberaba deixou muitos usuários irritados ontem.
De acordo com o contador Luís André Freitas, que depende da internet para realizar a maioria dos serviços no escritório onde trabalha, não era possível estabelecer a conexão com o provedor e, em consequência, nenhum site podia ser acessado. “Estou perdendo dinheiro porque meu ganha-pão depende disso, mas, mesmo que fosse só por entretenimento. Quem paga tem o direito de receber pelo que pagou”, reclama.
Para o estudante Daniel Siqueira Xavier, os transtornos não foram tão graves, mas a irritação foi semelhante. “É frustrante porque eu estou ligando no serviço de atendimento ao consumidor desde o período da manhã e até agora não consegui falar com nenhum atendente de suporte”, conta.
Segundo o estudante, os funcionários do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informam o número do protocolo, transferem o telefonema para a assistência técnica, mas a ligação cai sem que ninguém atenda. “É uma falta de respeito e por isso, vou ligar no Procon”, completa.
De acordo com Sebastião Severino Rosa, coordenador do Procon, as empresa de telefonia e internet lideram o ranking entre as que têm mais reclamações. A orientação, segundo ele, é a de que os consumidores procurem o órgão, com o número do protocolo em mãos e registrem a ocorrência para abertura de processo. “O consumidor ganha desconto na fatura proporcional ao serviço não prestado e a empresa recebe multa cujo valor vai para o Fundo Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor”, explica.
A empresa foi procurada para comentar a situação e confirmou que o problema ocorreu no meio de acesso ao provedor da internet e que, não foram constatados problemas técnicos ou de infraestrutura.