INAUGURAÇÃO

Um ano após o início da obra, UBS do Girassóis IV será entregue neste sábado

Rafaella Massa
Publicado em 23/06/2023 às 17:41Atualizado em 24/06/2023 às 14:06
Compartilhar

Visita na unidade do Girassóis (Foto/Divulgação)

A Prefeitura de Uberaba inaugura neste sábado (24) a Unidade Básica de Saúde Lázaro Moreno, que atenderá a região do bairro Girassóis IV. A inauguração ocorrerá a partir das 10h da manhã. Os atendimentos na unidade, localizada na rua Otaviano Francisco da Silva, devem começar na segunda-feira (26), das 7h às 17h.

Segundo o governo municipal, estima-se que cerca de 12 mil habitantes serão atendidos pela atenção primária no local, incluindo consultas de enfermagem, clínico-geral, pediatra, ginecologista, saúde bucal e distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, entre outros serviços. A inauguração contará com a presença da Prefeita Elisa Araújo (SDD), do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, entre outras autoridades.

A obra teve sua ordem de serviço assinada em junho do ano passado, com previsão de três meses para a construção dos prédios. No entanto, somente agora a unidade será inaugurada. Foi necessário o uso de recursos próprios da Prefeitura de Uberaba, no valor de R$ 493.114,82.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) assumiu o serviço, "realizando reparos no que foi vandalizado e no que não estava adequado ao projeto original da unidade", conforme o titular da pasta, Anderson Passos.

Após a publicação da matéria, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras esclareceu à reportagem do JM que, na realidade, não se trata de abandono, e sim de tempo para readequações após depredações encontradas no espaço. Leia:

Em nota a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras esclarece que a empresa Sanioto não abandonou a obra. Pontua que quando foi feito o levantamento e análise do que tinha a ser executado na UBS, várias depredações foram encontradas.
Por exemplo, havia fiações furtadas, vidros quebrados, telhas, acabamento de banheiro deteriorado, enfim, o que gerou a necessidade de fazer um aditivo e consequentemente estender o prazo de entrega da obra.
Além disso, houve a necessidade de readequar normas da Vigilância Sanitária ampliando ainda mais o escopo da obra. Outra questão é que o loteador não executou a parte de infraestrutura de energia para atender a UBS e o Cemei e a prefeitura executou essa extensão de rede .
Todos esses fatores ampliaram o prazo de entrega da obra.
Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por