De acordo com o caldeireiro Sidney do Carmo Moraes, sua mãe foi levada à UPA apresentando sinais de infarto
Usuário do sistema de saúde reclama da demora no atendimento. De acordo com o caldeireiro Sidney do Carmo Moraes, sua mãe, de 55 anos, foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA Abadia), na tarde de ontem, apresentando sinais de infarto. Porém, mesmo com a emergência da situação, a aposentada só foi atendida três horas depois de sua chegada ao local.
Ainda de acordo com Sidney, na unidade muitas outras pessoas apresentavam problemas graves e também enfrentavam a demora para receber o atendimento. “Enquanto isso, outros pacientes, com sintomas menos graves, eram atendidos rapidamente”, lembra.
Direção da UPA Abadia, através da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, garante que a paciente deu entrada às 12h55 e passou pela triagem às 13h01, ou seja, seis minutos depois. A direção da UPA informa ainda que a paciente foi chamada para a consulta às 13h33. Ainda segundo a assessoria, o caso não foi considerado como de urgência e emergência.