CIDADE

Usuária do transporte coletivo reclama de problemas com cartão

Usuários do transporte coletivo reclamam que constantemente o cartão de passe não é aceito pelos ônibus, e o ritual de limpar

Da Redação
Publicado em 22/07/2010 às 00:37Atualizado em 20/12/2022 às 05:17
Compartilhar

Usuários do transporte coletivo reclamam que constantemente o cartão de passe não é aceito pelos ônibus, e o ritual de limpar o cartão e passá-lo de novo se repete. O erro acontece quando o aparelho que lê o cartão não consegue acessar os dados do usuário, por vários motivos.

A técnica administrativa, Elisangela Batista, conta que várias vezes o cartão dela já apresentou erro de leitura. “Já troquei duas vezes de cartão e só o guardo com protetor, mas o próprio protetor o arranha. Está tão arranhado que já apagou até meu nome” afirma Elisangela, exibindo o cartão de passe com o nome dela apagado.

Márcio Pereira de Lima, supervisor do ponto de venda de bilhetagem eletrônica da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), conta que o erro de leitura é por causa da má utilização do cartão. “O porta cartão utilizado pelos usuários não é  próprio para o cartão de passe, o que acaba arranhando mais do que protegendo”, explica Lima.

Para efetuar a troca do cartão basta o usuário se dirigir até a sede da Transube, no edifício Elvira Shopping, segundo piso, portanto a identidade, ou um documento oficial com foto. A primeira via é gratuita, a segunda custa R$ 1. Caso seja necessária uma terceira via, o serviço custa R$ 2, e assim, sucessivamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por