Reportagem foi acionada por usuários do transporte coletivo que reclamam da indisponibilidade do sistema de consultas on-line
Reportagem do Jornal da Manhã foi acionada por usuários do transporte coletivo que reclamam da indisponibilidade do sistema de consultas on-line dos horários dos ônibus. De acordo com o usuário, que preferiu não se identificar, ao tentar consultar o horário da linha Rui Barbosa-Uniube, encontrou o sistema indisponível.
Para o usuário, que acreditava na praticidade do sistema, o dinheiro investido pela Prefeitura Municipal no sistema não beneficiou os usuários. Ele afirma que o serviço não funciona quando mais se precisa, pois a tentativa de acessar o sistema ocorreu na chuvosa manhã de ontem. A reportagem do Jornal da Manhã também tentou acessar o sistema e verificou que não era possível visualizar o horário de circulação de nenhuma das linhas de ônibus que atendem à cidade.
Em resposta à reclamação, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal informa que ocorreu um problema durante o processamento dos dados para o site, que é realizado por uma empresa que se localiza no Estado de São Paulo.
A assessoria de comunicação ressalta que a empresa já busca uma solução para o problema e que o monitoramento eletrônico dos ônibus funciona normalmente. Ainda afirma que o serviço é importante para a população, pois existe um grande numero de acessos ao site.