Só na manhã de ontem, a reportagem do Jornal da Manhã atendeu três reclamações de usuários de serviços de telefonia e internet. De acordo com o empresário Paulo Eduardo de Souza, a velocidade de internet contratada não é a mesma fornecida pela empresa. Ele ainda afirma que os altos preços praticados não correspondem à qualidade do serviço.
“Em algumas horas do dia, a banda que contratei não é fornecida. Resolvi pagar a mais para ter uma velocidade maior e fui informado que a empresa está com problemas e não tem disponibilidade para velocidades maiores que 2 Megabytes”, afirma.
O vendedor Mario Eduardo Gonçalves Fortes, morador do bairro Cássio Resende, informa que a linha telefônica apresenta problemas e as ligações são interrompidas, pois um forte chiado as impede. Segundo ele, em um primeiro contato, foi orientado a trocar o aparelho e fiação interna. Mas, mesmo com todo o procedimento, o problema persistiu. “Na sexta, um técnico fez o reparo, mas não terminou o serviço. Até hoje não voltaram para solucionar o problema”, relata. Outra reclamação é da demora no atendiment “Em duas ligações que realizei fiquei quase uma hora na linha para falar com uma atendente”.
O mesmo acontece com Eliliane das Graças Alves Pereira, operadora de telemarketing, residente no bairro de Lourdes. Para ela, o atendimento é péssimo e são horas no telefone ouvindo música ao invés de ter o problema solucionado. Na quarta-feira (29), o telefone apresentou problemas e na quinta-feira (30) ficou mudo. Ela conta que já entrou em contato diversas vezes com a empresa e a linha telefônica ainda não voltou a funcionar. “Troquei os aparelhos e nada adiantou. Já contatei a Anatel e eles me informaram que a empresa tem um prazo máximo de cinco dias para resolver a situação”, explica.
A CTBC foi informada do problema e prometeu apurar as reclamações para fornecer uma resposta à população e uma solução aos clientes.