BUSCA ATIVA

Vacine Aqui está disponível para empresas de Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 30/05/2024 às 18:32
Compartilhar

As escolas também são alvo da busca ativa ( )

Empresas de Uberaba que tiverem o interesse em imunizar colaboradores, podem solicitar a ação do ‘Vacine Aqui’, a unidade móvel de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com os índices de adesão do público abaixo do esperado, a Central de Vacinas do município tem trabalhado com a busca ativa.  

À Rádio JM, Priscilla Amaral, coordenadora da Central, explica que o foco da busca esteve no público prioritário, que inclui instituições, clínicas, hospitais e pacientes acamados. “Já começou agora a atender empresas também. É importante também as empresas que quiserem, entrar em contato, algumas até já nos procuraram. A gente já tem feito esse agendamento aqui na Central. É importante as pessoas saberem que esse serviço não para”, explica.  

As escolas também são alvo da busca ativa. Segundo Priscilla, neste primeiro momento está em andamento a ampliação da imunização contra a influenza, nos ambientes escolares. “Nós fizemos todos os Cemeis, estamos fechando ainda alguns que faltam. E finalizando esse momento, a gente inicia esse processo com a HPV que também teve ampliação. Agora ela está disponível para todo o público de 9 a 19 anos, então, as pessoas que não se imunizaram podem vir buscar, mas a gente sim tem levado para as escolas”, afirma. 

Priscilla explica que os Cemeis foram colocados na frente das escolas no processo de imunização, por acolher o público de 0 a 5 anos estar lá, que é considerado prioritário. As escolas recebem as equipes de vacinação conforme demanda, pois a imunização já é solicitada aos alunos e professores na matrícula. “Nós priorizamos as crianças menores de 6 anos porque elas já estão no grupo prioritário. Foi uma exigência, inclusive, do Ministério da Saúde que a gente fizesse toda essa faixa etária”, conta. 

Na última semana, o Senado aprovou o projeto de lei 826/2019, que cria o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas. O programa prevê que equipes de vacinação visitem as escolas públicas ou que recebem recursos públicos para oferecer vacinas a alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Agora o projeto vai ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que pode sancionar ou vetar a medida. A expectativa é de que sancione.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por