Prefeitura planeja fazer leilão de veículos em junho. A comissão ainda não fechou a avaliação prévia de preço, mas já decidiu colocar 60 carros para alienação. Outro arremate será promovido no segundo semestre para substituição gradativa da frota oficial por veículos terceirizados.
De acordo com o subsecretário municipal de Administração, Luiz Humberto Borges, a comissão que avalia os bens inservíveis deverá concluir relatório até o fim deste mês e, paralelamente, já se inicia a fase para selecionar empresa leiloeira. A proposta é contratar para mais eventos, sendo previsto um leilão em junho e outro no segundo semestre.
O subsecretário adianta que registro de preço deverá ser lançado em abril para a terceirização da frota. Apesar de 60 carros serem levados a leilão agora, Borges afirma que quantidade maior está prevista no edital do processo licitatório. Assim, outros veículos podem ser incorporados à medida que ocorrer a substituição. Serão mantidos na frota própria da PMU apenas carros com fabricação de 2008 para cima, bem como viaturas oriundas de convênios.
A terceirização abrangerá desde veículos de passeio e caminhões até ambulâncias. O modelo não inclui o motorista e o combustível. A empresa será responsável apenas pelo carro e custos de manutenção.