Comercializações de artigos religiosos já aumentaram, mas a expectativa maior é para o período da novena, a partir de sábado, 7. Para as comerciantes voluntárias da lojinha do Santuário de Nossa Senhora d’Abadia, as vendas deverão dobrar após esta data.
Maria Célia Firmino Santos, vendedora voluntária da lojinha, lembra que essa maior movimentação é influenciada pela grande presença de fiéis de outras cidades da região. “Vêm muitas pessoas de fora para comprar lembranças da santa, com o intuito de levar para casa, presentear parentes e amigos”, observa.
Ela informa que a maioria das pessoas que vão ao Santuário compra os objetos que remetem à padroeira de Uberaba como parte integrante de promessas que fazem a ela. “Os religiosos costumam adquirir muitas medalhinhas da santa. Chaveiros, buttons e terços também são bastante procurados”, ressalta.
Ainda de acordo com Maria Célia, as imagens de Nossa Senhora d’Abadia têm busca significativa por parte dos devotos. “Eles querem as mais variadas, desde as pequenas até as maiores e as vendas ocorrem a todo momento”, revela.