CIDADE

Vendas de material escolar crescem 30 por cento nas férias

Papelarias esperam aumento nas vendas de materiais escolares durante as férias atuais dos alunos. Apesar de dezembro e janeiro

Publicado em 17/07/2010 às 00:46Atualizado em 20/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Papelarias esperam aumento nas vendas de materiais escolares durante as férias atuais dos alunos. Apesar de dezembro e janeiro serem os melhores meses para o setor, lojas deste segmento registram crescimento nos lucros durante julho.

 João Alcides Barcelos, proprietário de uma papelaria no bairro São Benedito, explica que nessa época do ano os materiais básicos são os mais vendidos. “O que mais tem saída são lápis, borracha e cadernos. Até o valor destes produtos é menor do que no início do ano”, revela.

Em outra papelaria da cidade, localizada no bairro Abadia, a proprietária Ana Elisa Bessa diz que o aumento de vendas em julho é de 30% em relação aos outros meses do ano. “Não chega a haver necessidade de contratar mais funcionários, mas o crescimento da movimentação comercial é bem positivo para o setor”, afirma.

Ainda de acordo com a empresária, em dezembro e janeiro o aumento chega a mais de 100% nas vendas.

Embora haja o crescimento nas comercializações neste meio de ano, as papelarias não investem em novidades e promoções. Estas mudanças em materiais, como cadernos diferentes, por exemplo, são feitas somente no começo do ano, quando as empresas fazem lançamentos. E os descontos que são oferecidos agora são os mesmos do início do ano na maioria das papelarias.

De acordo com Ana Elisa, os picos de vendas costumam ser registrados no final das férias, “quando todo mundo já descansou”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por