Os comerciantes que direcionaram as vendas para os produtos da Copa comemoram os bons resultados e já se contentam com os números alcançados até essa fase. É que segundo os lojistas, quem já comprou não compra mais, e a tendência é de que as vendas se estabilizem até a despedida do Brasil na competição.
O vendedor Carlos Antônio da Silva diz que as camisas com o número 10, do jogador Kaká, são as mais desejadas. “No início vendeu bem, agora estabilizou. Tem dia que vende mais, outros menos. No dia do jogo contra o Chile, só eu vendi dez.”
O presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes, Roberto Eurípedes, confirma a diminuição e cita a incerteza quanto aos próximos resultados como motivo da queda das vendas. “No início os números foram expressivos. Ainda continua vendendo bem, mas deu uma diminuída. Muita gente já comprou, e agora é a fase de mata-mata na competição.”
Para evitar prejuízos os ambulantes não fazem estoque e não acumulam produtos. Mas garantem que se ainda sobrar alguma coisa quando o Brasil sair da competição, dá para vender na próxima copa.