CIDADE

Vendas no comércio uberabense aumentam dez por cento

Balanço divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o comércio registrou crescimento

Publicado em 15/07/2010 às 00:18Atualizado em 20/12/2022 às 05:25
Compartilhar

Balanço divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o comércio varejista registrou crescimento de 1,4% no volume de vendas do mês de maio, em relação ao total verificado em abril. Já em Uberaba, levantamento feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) confirmou elevação bem maior: comercializações no quinto mês do ano foram 10% maiores que as registradas no quarto mês de 2010.

Para o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, a alta apoiou-se nas vendas de lojas especializadas em presentes e artigos para festa. “Não tivemos os mesmos índices em estabelecimentos que vendem peças de carros, por exemplo”, considera. Segundo ele, o bom momento do comércio uberabense estendido pelo menos até junho deve-se, principalmente, a três fatores: Dia das Mães, Copa do Mundo e Dia dos Namorados.

A mesma opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, Marcelo Árabe. Entretanto, para ele, o mês de julho deve ser concluído com retração no volume de vendas. “Muitas pessoas aproveitam este período para viajar, inclusive os universitários da cidade que estão em férias”, explica.

De acordo com Árabe, o fluxo de consumidores no comércio local só deve ser novamente impulsionado no mês de agosto, quando a volta às aulas e o Dia dos Pais deverão trazer os uberabenses de volta às lojas. “Para o domingo do Dia dos Pais esperamos aumento de vendas próximo aos 7%”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por