Primeiro foi um equívoco na marcação de consulta médica através do sistema de fila eletrônica. Agora, a demora em conseguir atendimento
Primeiro foi um equívoco na marcação de consulta médica através do sistema de fila eletrônica. Agora, a demora em conseguir atendimento especializado. Na manhã do dia 22, equipe do Jornal da Manhã foi acionada através da denúncia da vendedora Daniela Cristina Felício, que contou ter agendado consulta com neuropediatra para o filho, de 2 anos de idade, no posto de saúde do bairro de Lourdes, por meio do novo sistema de marcação. Ela recebeu confirmação da Secretaria de Saúde e seguiu para o local. Ao chegar à Unidade Regional de Saúde do bairro São Cristóvão, não conseguiu acolhimento. Sem profissional adequado, o filho de Daniela ainda não recebeu atendimento.
“Agora estou aguardando. Já se passaram três dias e eles disseram que vão retornar. Vamos ver, pois estou há oito meses tentando”, declarou Daniele.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que responsáveis pelo Departamento de Atenção Especializada estão providenciando consulta para a realização de exames. De acordo com a assessoria, na rede municipal de Saúde, não há médicos neuropediatras que atendam crianças menores de 6 anos. Por conta disso, a criança será encaminhada a outra instituição de saúde.