Evento de som automotívo (Foto/Reprodução/Página Um)
Projeto que cria espaço multiuso para prática de sons automotivos tramita no Executivo, em Uberaba. Segundo o criador do projeto, o vereador Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT) – Luizinho Kanecão, a proposta já foi votada na Câmara Municipal de Uberaba e aguarda sanção da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).
De acordo com Luiz Donizete, o objetivo da criação do espaço é incentivar a prática de outros tipos de atividade automobilísticas com segurança. A proposta também possibilitaria a Uberaba a realização de eventos do ramo, circulando a economia local.
“Nós temos vários segmentos, não apenas é o pessoal da comunidade que solta pipa, o pessoal de carro rebaixado, o pessoal do ‘grau’, o pessoal do som automotivo, pessoal dos carros antigos, do kart, entre outras. Como eu tenho uma ligação muito grande com esse pessoal, eu fiz uma reunião com eles, para a gente fazer um levantamento onde tem um espaço adequado para eles poderem fazer esses eventos”, esclarece o vereador.
O projeto sugere que o espaço seja feito na Univerdecidade, por ser afastado do perímetro urbano. No entanto, a decisão está nas mãos do governo municipal, com quem o vereador já está em tratativas. “[Esse espaço] tem que ter uma estrutura para receber esse pessoal. Um espaço que seja adequado, até mesmo por essa questão de segurança das pessoas que vão estar lá e as pessoas que vão frequentar esses espaços, então de iluminação, até mesmo a questão da participação aí da segurança pública. É uma estrutura que vai ter, quando tiver um evento, banheiros, etc.”, explica Luiz Donizete.
O vereador ainda pontua sobre os benefícios para a cadeia produtiva de Uberaba a partir da realização de eventos no espaço. “Quando a gente traz entretenimento para a cidade, seja um sentido amplo, a gente movimenta não só a economia, mas a gente movimenta também a cultura, o entretenimento e a questão do mercado hoteleiro. Então, a gente movimenta toda uma cadeia dentro da cidade. A gente já está providenciando aí para ter um evento muito grande para cá. Também ligada nessa questão de evento de som automotivo, é uma festa show e a gente pretende fazer lá na Universidade”, finaliza.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, quando foi questionado quanto o espaço custaria aos cofres públicos e a previsão para a construção. No entanto, houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação.