CIDADE

Vestibulandos sem resultado

Mais de seis mil pessoas continuam sem saber se foram ou não aprovadas na 1ª fase da disputa, na Uniube

Publicado em 30/06/2010 às 11:36Atualizado em 20/12/2022 às 05:39
Compartilhar

Mais de seis mil pessoas que se inscreveram para realizar a prova do vestibular de inverno da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) continuam sem saber se foram ou não aprovadas na 1ª fase da disputa.

A liberação dos resultados, segundo informações da assessoria de comunicação da universidade, ocorreria na sexta-feira, 25. No entanto, em comunicado assinado pelo reitor Virmondes Rodrigues Júnior e divulgado no site oficial, a UFTM confirma que houve atraso na liberação dos nomes. A justificativa é de que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não enviou a relação com o número de acertos dos candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2009. De acordo com a UFTM, o resultado do Enem será usado para a composição da nota final dessa 1ª fase, influindo diretamente na classificação.

Para o reitor Virmondes Rodrigues Júnior, não há mistério quanto a questão que envolve o problema. “O Inep deveria ter enviado à Vunesp [entidade organizadora da prova] a lista de acertos dos candidatos, mas, ao contrário, enviou a lista com a nota final obtida no Exame, o que, necessariamente, não reflete o número de acertos e impede a utilização do Enem para compor a nota”, justifica a confusão.

Para medir a reação dos candidatos ao atraso, a reportagem do Jornal da Manhã entrou na página da comunidade da instituição em uma rede de relacionamentos da internet. Entre os mais exaltados, algumas pessoas negaram a eficácia do Enem e duvidaram até mesmo da idoneidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do exame para promover o ingresso de estudantes em universidades públicas e privadas.

Na UFTM, a informação é de que está mantido o dia de realização da prova de Conhecimentos Específicos da 2ª fase do vestibular, marcada para 10 de julho, das 8h30 às 13h30.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou contatar a Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Inep ao longo de toda a tarde de ontem. Entretanto, os telefonemas na repartição federal não foram atendidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por