CIDADE

Vila Esperança corre risco de desmoronamento por causa das chuvas

Ontem, uma equipe do órgão percorreu o bairro, que é considerado área propensa a desabamentos e distribuiu cerca de 400 metros de lona à população

Da Redação
Publicado em 22/10/2009 às 09:49Atualizado em 20/12/2022 às 09:56
Compartilhar

De acordo com informações da Defesa Civil, mais de 25 famílias moradoras do bairro Vila Esperança estão correndo risco iminente em função das fortes chuvas que vêm ocorrendo na região desde o início do período chuvoso. Ontem, uma equipe do órgão percorreu o bairro, que é considerado área propensa a desabamentos e desmoronamentos, e distribuiu cerca de 400 metros de lona à população.

“Demos orientações aos moradores de como colocar a lona sobre os barrancos e explicamos também o risco que estão correndo permanecendo no local”, conta Sérgio Campos, coordenador da Defesa Civil em Uberaba. “E o problema ainda é agravado porque os moradores plantam bananeiras próximas às encostas e a bananeira é uma planta que encharca e contribui para os desmoronamentos”, afirma.

Desde o último sábado (17), quatro famílias já deixaram o local. “À medida que vão se mudando as casas vão sendo demolidas por elas mesmas. Nossa intenção é a de que o local seja completamente desapropriado”, alega Sérgio.

Seguindo orientações da Defesa Civil, outra família já prepara a mudança para o fim dessa semana. De acordo com Sérgio, todas elas serão cadastradas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, e serão realocadas em casas de aluguel até a liberação dos imóveis.

De acordo com Samir Cecílio Filho, presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio grande (Cohagra), as casas do primeiro lote do programa serão entregues em junho do ano que vem. Segundo ele, a expectativa é a de que, até o fim de 2010, quatro mil casas sejam entregues à população de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por