Virada Cultural que acontece hoje em Uberaba contará com 12 horas de apresentações de mais de 500 artistas. A parceria é da Fundação Cultural de Uberaba, União dos Artistas de Uberaba (UAU) e União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE). Os eventos acontecem na praça Rui Barbosa e no calçadão da rua Artur Machado.
Segundo a presidente da UAU, Luana Rodrigues, é a primeira vez que acontece a Virada Cultural no Triângulo Mineiro e é uma iniciativa que tem o intuito de valorizar o artista. “Sentimos a necessidade de fazer a primeira Virada Cultural do Triângulo para valorizar todos os segmentos artísticos. Mais de 500 artistas participarão da virada, que começa às 10h e vai até as 22h”, informa.
De acordo com ela, o evento contará com rodas de capoeira, bandas de sertanejo raiz, rock, pop rock, axé, pagode, MPB, grupos de teatro, declamações de poesia, oficinas de produção artística e cinema. “É uma grande festa cultural para a comunidade de Uberaba e todos estão convidados”, ressalta. “O mais interessante é que a iniciativa foi dos próprios artistas. Temos a intenção de nas próximas viradas fazermos com duração de 24 horas ininterruptas, igual acontece em outras cidades”, diz ainda. As inscrições foram gratuitas e os artistas não receberão pelas apresentações.