Menos de uma semana após escola ter ficado às escuras com mais de 700 alunos, interrupção de energia sem aviso prévio é mais uma vez motivo de reclamação
Menos de uma semana após escola ter ficado às escuras com mais de 700 alunos, interrupção de energia sem aviso prévio é mais uma vez motivo de reclamação. Desta vez manutenção em postes de energia elétrica em zona rural, na chácara Vila Real, quase causa prejuízo de mais de R$ 80 mil a dona de viveiro.
Segundo a proprietária Maria Antonieta de Andrade Oliveira, o corte de energia ocorreu por volta de 12h e cerca de dois milhões de mudas estariam comprometidos principalmente por causa do calor excessivo. “Imediatamente, tentei entrar em contato com a Cemig, mas não consegui. Só por volta de 15h que a atendente me informou que se trata de uma interrupção e que ocasionaria o corte de energia até as 17h30”, informa ela, lembrando que não recebeu nenhuma carta de aviso. A proprietária conta que tem um gerador de energia, porém, por ter ficado muito tempo parado, o equipamento não funcionou quando tentou dar a partida.
A Cemig informou que neste caso foram enviados avisos falando a respeito da interrupção para os moradores. “Por ser em bairro rural, pode ser que não tenha recebido, pois a Cemig não conseguiu entrar em contato com todos os clientes.” Felizmente, a energia voltou antes do previsto, por volta dae 15h40, e, segundo Antonieta, não chegou a causar grandes prejuízos.