A população não deve impedir o trabalho dos agentes de saúde. Este foi o pedido do diretor do Departamento de Zoonoses, André Luís Ribeiro
A população não deve impedir o trabalho dos agentes de saúde. Este foi o pedido do diretor do Departamento de Zoonoses, André Luís Ribeiro, durante entrevista à Rádio JM.
A iniciativa aconteceu por causa de um assalto a residência, ocorrido segunda-feira, no bairro São Benedito. Um dos bandidos se passou por funcionário do Centro de Zoonoses para conseguir entrar na casa. André pediu que a população fique alerta, mas permita que os agentes continuem realizando as visitas às casas, desenvolvendo o importante trabalho preventivo de controle da dengue.
O diretor explicou que os servidores trabalham uniformizados, com camiseta e bolsa de lona na cor amarela, além de calça na cor cáqui. Eles também estão munidos de crachás com foto. “Caso a pessoa não esteja com estas características, o morador deve tomar cuidado ao abrir o portão”, avisou André. Uma saída é perguntar o nome do agente e ligar no Zoonoses para confirmar, através do telefone 3317-4660.