"Em time que está ganhando não se mexe". A velha máxima do futebol, implementada pelo técnico Marcos Birigui, vem agradando em especial três jogadores. Reservas no início da competição, os zagueiros Luciano, Felipe e o atacante Flávio Henrique aproveitaram bem a chance na equipe considerada titular.
A oportunidade para Luciano surgiu quando o comandante alvirrubro desfez o esquema 4-3-1-2 e optou por escalar o 3-5-2, diante do Camaçari, no domingo. “O resultado aconteceu e pelos trabalhos durante a semana acabei criando boas opções para o Birigui”, afirma o zagueiro.
Já a estreia do atacante Flávio Henrique não poderia ser melhor. Na Bahia, ele vestiu a camisa 9 do Colorado e deixou sua marca. O avante anotou o terceiro gol da equipe alvirrubra no duelo contra a equipe baiana. “O treinador é quem manda. No entanto, é claro que quero ser titular. Sou atacante e preciso de ritmo de jogo para fazer gols", disse Flávio.
Já o zagueiro Felipe não fez gol. Entretanto, sua estreia não passou desapercebida, sendo elogiado pelo treinador. “Isso não pode se tornar uma regra. Muitas vezes uma vitória ofusca os erros, mas a nossa equipe entrou bem no último jogo. Temos que manter a mesma vontade para a partida de amanhã”, expõe Felipe.
Coletivo. Na tarde de ontem, no Uberabão, o técnico Marcos Birigui comandou o primeiro e único coletivo da semana visando o duelo contra o Camaçari, sábado (7), às 17h, pela Série D.
No treino, a equipe considerada titular foi a mesma que iniciou a partida contra a equipe baiana. A formação titular foi a seguinte: Glaysson; Luciano, Rodrigão e Felipe; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã e Fabiano; Augusto César e Flávio. Os titulares venceram por 2x0, com gols de Augusto César e Fabiano.